O CPPTA visa contribuir para o aperfeiçoamento dos professores na construção de projetos interdisciplinares, além de sensibilizar para o tratamento dos problemas ambientais das comunidades, utilizando unidades de conservação como Centro de Referência em Educação Ambiental.

29 de fev. de 2012

Oficina: A Importância das UC´s

   Essa postagem não chega a ser um relato de experiência real, mas traz um pouco do vivido em uma das oficinas realizadas durante a etapa de capacitação do CPPTA em Oiapoque e Porto Grande, além de ser uma forma de divulgação da metodologia construída

    Na etapa de capacitação do curso, nós (Mariella da Flona do Amapá e Ivan do Parna do Cabo Orange) criamos uma metodologia para trabalhar com a Importância de UC e aplicamos nos cursos de Oiapoque e Porto Grande. Nós gostamos da atividade e achamos interessante repassar para outras pessoas, primeiro porque outras pessoa poderão melhorar ela muito mais e assim irmos criando uma boa atividade, depois para que não se perca essa metodologia (temos percebido que as atividade de EA que são criadas acabam se perdendo sem divulgação, e às vezes, ficamos reinventando a roda, ou seja, ficamos construindo metodologias para coisas que já existe, quando, às vezes, poderíamos melhorar as que já existem).

Nesse sentido escrevemos um artigo para explicar a atividade que foi publicada nos anais do Congresso Nacional de Educação Ambiental.

Artigo ---->

Também queremos deixar a disposição os materiais digitais necessários para a oficina, nesse relato colocamos o link para a apresentação de slide, os mapas e fotos da maquete:


<--- Slide

      Qualquer um que quiser pode utilizar, alterar, melhorar, desconstruir. Só pedimos um retorno falando como foi aplicado e melhorado para que também possamos aprender com vocês e melhorar. Também estamos a disposição para outros esclarecimentos. Os emails de contato são mariella.butti@icmbio.gov.br e ivan.vasconcelos@icmbio.gov.br.

Muito obrigado a todos

Mariella e Ivan

Nenhum comentário:

Postar um comentário