O CPPTA visa contribuir para o aperfeiçoamento dos professores na construção de projetos interdisciplinares, além de sensibilizar para o tratamento dos problemas ambientais das comunidades, utilizando unidades de conservação como Centro de Referência em Educação Ambiental.

13 de ago. de 2012

CPPTA é destaque em Oficina do ICMBIo

A equipe de Coordenadores do CPPTA foi convidada para participar da Oficina de Planejamento para Capacitação de Professores no Corredor Ecológico do Jalapão (ASAS do Jalapão) e nas FLONAs Tapirapé-Aiquiri/Carajás e NGI Tefé, cujo objetivo era realizar intercâmbio de experiências e planejamento de ações de capacitação de Professores no entorno das Unidades de Conservação do Corredor Ecológico do Jalapão, nas FLONAs Tapirapé-Aiquiri/Carajás e NGI Tefé em Brasília no período de 8 a 10 de Agosto. 

O CPPTA foi então representado pela Profa. Cristiane R. Menezes, e pelos Analistas Ambientais Paulo Roberto Russo, Ivan Vasconcelos e Mariella Butti, que auxiliaram a  Coordenadora de Educação Ambiental  do ICMBio, Fabiana Prado, na condução da atividades de planejamento do Curso para  Professores no entorno das FLONAs Tapirapé-Aiquiri/Carajás, e na avaliação e planejamento do ASA do Jalapão.

No período de realização da oficina foram apresentadas diferentes experiências de Capacitação de atores sociais envolvidos direta ou indiretamente na gestão de áreas protegidas, e o CPPTA foi destaque pela estratégia de execução e resultados obtidos, oportunizando assim maior visibilidade nas ações de Educação Ambiental do Parque Nacional Montanhas do Tumucumaque (PNMT), Parque Nacional do Cabo Orange (PNCO) e Floresta Nacional do Amapá (FLONA/AP).



Cabe ressaltar o apoio dado pela Equipe de Conservação da Amazônia - ACT-Brasil (http://ecam.org.br/) que viabilizou a participação da Profa. Cristiane R. Menezes e do Coordenador de Educação Ambiental do PNMT Paulo Russo .

Nenhum comentário:

Postar um comentário