O CPPTA visa contribuir para o aperfeiçoamento dos professores na construção de projetos interdisciplinares, além de sensibilizar para o tratamento dos problemas ambientais das comunidades, utilizando unidades de conservação como Centro de Referência em Educação Ambiental.

22 de mar. de 2011

Oficina de Instrutores do CPPTA

No dia 19 de Março de 2011 aconteceu a Oficina de Instrutores do CPPTA visa harmonizar as abordagens didáticas adotadas no Curso, e planejamento das diversas ações conjuntas. 

Este evento foi promovido pelo Laboratório de Botânica e Educação Ambiental (LABOT) e Parque Nacional Montanhas do Tumucumaque (PNMT), sobre Coordenação da profa. Cristiane Menezes e o Analista Ambiental Paulo Roberto Russo, teve ainda a presença dos Analistas Ambientais Marília Mesquita (ESEC Maracá-Jipióca), Mariella Butti (FLONA/AP), e Ivan Vasconelos (PARNA Cabo Orange) que palestram sobre suas Unidades de Conservação.



O público presente era composto pro alunos e professores da UNIFAP, professores da rede pública estadual de Macapá e municipal de Santana, representantes do RURAP e Núcleo de Educação Indígena da SEED, e demais analistas ambientais e apoiadores do CPPTA.




A programação era composta por apresentação dos resultados e propostas de ampliação do CPPTA e aprofundamento teórico-conceitual dos eixos temáticos do CPPTA. Na ocasião foi realizado o exercício piloto da Oficina sobre Unidades de Conservação elaborado pelos Analistas Ambientais Ivan Vasconcelos e Mariella Butti para ser aplicado enquanto técnica pedagógica sobre esta temática.



 O CPPTA é uma iniciativa promovida pelo Laboratório de Botânica e Educação Ambiental em parceria com o Parque Nacional Montanhas do Tumucumaque, que tem o objetivo de  melhorar a Educação Ambiental no Estado do Amapá tendo com estratégia as Unidades de Conservação, aproximando assim o Meio Ambiente e a Sociedade Amapaense visando uma relação mais produtiva e integrada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário