O CPPTA visa contribuir para o aperfeiçoamento dos professores na construção de projetos interdisciplinares, além de sensibilizar para o tratamento dos problemas ambientais das comunidades, utilizando unidades de conservação como Centro de Referência em Educação Ambiental.

30 de mar. de 2011

Primeiro acompanhamento em Oiapoque

No dia 22 a 27 de maio a equipe composta por Ivan Vasconcelos (Coord. Pedagógico-ICMBIO/PNCO), Renata Ferreira (Cood. de logística), Mônica Moraes e Elenildo Cruz (Monitores), realizou a primeira visita aos professores-cursistas nas Escola Participantes do CPPTA Oiapoque.
O Acompanhamento tinha como objetivo discutir com os diretores das Escolas Participantes sobre as etapas seguintes do CPPTA, porém a visita trouxe uma grata surpresa a equipe do CPPTA pois os professores-cursistas estavam elaborando os projetos e firmando parcerias com os demais professores e com Órgãos Públicos de Oiapoque.
Na oportunidade a Secretaria de Meio Ambiente e Batalhão Ambiental firmaram parceria e irão desenvolver os projeto juntos. Na Escola Estadual Duque de Caxias os professores-cursistas Aldo e Edson escreveram os projetos intitulados "Conservação dos pontos turísticos de Oiapoque” e “Consciência Viva”, ambos os projetos com o público de Ensino Fundamental da Escola.         
As demais professores-cursistas estão aplicando o diagnóstico participativo com os alunos, sendo esta uma metodologia aplicada pelo instrutor Paulo Russo (ICMBIO/PNMT) e após esta etapa os projetos serão elaborados com base na informações fornecidas por esta metodologia.


   Foto: Mônica Moraes

Nenhum comentário:

Postar um comentário