O CPPTA visa contribuir para o aperfeiçoamento dos professores na construção de projetos interdisciplinares, além de sensibilizar para o tratamento dos problemas ambientais das comunidades, utilizando unidades de conservação como Centro de Referência em Educação Ambiental.

20 de jan. de 2012

Cursistas de Oiapoque recebem acompanhamento do CPPTA

O Curso Pedagogia de Projetos em Temas Ambientais (CPPTA), através do Analista Ambiental Ivan Vasconcelos (Coordenador Pedagógico/Parque Nacional Cabo Orange- PNCO) e Renata Ferreira (Coordenadora de Logística/ Parque Nacional Montanhas do Tumucumaque- PNMT), iniciou a partir da segunda-feira, 16, visitas aos cursistas de Oiapoque.
O objetivo da visita era o acompanhamento dos projetos desenvolvidos pelos cursistas do CPPTA, procurando auxiliá-los para uma melhor execução na comunidade em que está inserido o CPPTA.
Na oportunidade, os cursistas ficaram sabendo que seus projetos serão divulgados em um livro, produzido pela Assessora de Comunicação do PNMT, Alessandra Lameira, que será responsável em fazer o projeto gráfico, a editoração e a finalização do produto. No livro, além dos projetos, também serão incluídos relatos de experiências dos professores-cursistas e instrutores do CPPTA.
A próxima ação do CPPTA ocorrerá em 12 de fevereiro, que será realizado uma oficina de elaboração de projetos Ambientais, pelo analista ambiental, Paulo Silvestre. Durante a oficina, será determinada a escolha da realização do Seminário Público, evento que finaliza o CPPTA, previsto para o final do primeiro semestre de 2012.
O CPPTA de Oiapoque conta com o apoio dos patrocinadores da Organização Não Governamental WWF-Brasil e do Programa Áreas Protegidas da Amazônia (ARPA).

Nenhum comentário:

Postar um comentário