O CPPTA visa contribuir para o aperfeiçoamento dos professores na construção de projetos interdisciplinares, além de sensibilizar para o tratamento dos problemas ambientais das comunidades, utilizando unidades de conservação como Centro de Referência em Educação Ambiental.

27 de jul. de 2010

CPPTA em Oiapoque

O Curso Pedagogia de Projetos em Temas Ambientais será realizado no Município de Oiapoque em 2011, isto foi decido em uma reunião que acorreu no mês de Maio, onde as equipes do PARNA Tumucumaque e PARNA do Cabo Orange firmaram parceria para a execução de uma turma do CPPTA em Oiapoque.

O Município de Oiapoque criado em 23 de maio de 1945 pela lei nº 7.578 de maio de 1945, possui uma extensão territorial de 22.725,7 Km2, ocupando cerca de 15,8% do total territorial do Estado do Amapá, possui vários atrativos naturais, como cachoeiras, balneários e densa vegetação, e sua população é composta por diferentes populações tradicionais, com destaque para as populações.

O espaço geográfico deste Município e dividido com dois (02) Parques Nacionais, Cabo Orange (PNCO) e Montanhas do Tumucumaque (PNMT), diante deste contexto a capacitação de professores da rede pública em Educação Ambiental fortaleceria as ações preservacionista nesta região.

A rede pública de ensino é composta de 06 unidades Estaduais e 16 unidades municipais, sendo 09na zona rural do Município, com  total de profssores concursados de 151, sendo 60 da rede estadual no município de Oiapoque, e 91 da rede municipal no município de Oiapoque, sendo 88 na zona urbana e 03 na rural, segundo dados fornecidos pela Secretaria Municipal de Educação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário