O CPPTA visa contribuir para o aperfeiçoamento dos professores na construção de projetos interdisciplinares, além de sensibilizar para o tratamento dos problemas ambientais das comunidades, utilizando unidades de conservação como Centro de Referência em Educação Ambiental.

22 de jul. de 2010

Atividades programadas para o mês de Agosto

No período de 05 a 08 de agosto a equipe do Curso estará no Município de Serra do Navio para participar do Circuito Tela Verde do Parque Nacional Montanhas do Tumucumaque, sob orientação da Analista Ambiental Cassandra Oliveira.



O Circuito Tela Verde é uma mostra nacional de produções audiovisuais sobre experiências de projetos de educação ambiental, para exibição em estruturas educadoras como Salas Verdes, Pontos de Cultura, Coletivos Educadores, cineclubes. Utilizando metodologias de educomunicação, os filmes oferecem um mosaico de opiniões, visões de mundo e modos de vida dos membros das comunidades locais sobre o meio ambiente, os problemas e as responsabilidades ambientais. Trazem uma importante contribuição para compreender como as comunidades tomam parte nos processos da gestão ambiental pública.





Algumas Escolas partitipantes do CPPTA estarão no circuito de apresentação da Tela verde PNMT.

Nenhum comentário:

Postar um comentário