O CPPTA visa contribuir para o aperfeiçoamento dos professores na construção de projetos interdisciplinares, além de sensibilizar para o tratamento dos problemas ambientais das comunidades, utilizando unidades de conservação como Centro de Referência em Educação Ambiental.

10 de out. de 2011

CPPTA Oiapoque participa da REUNIÃO DO CONSELHO Consultivo DO PARQUE NACIONAL MONTANHAS DO TUMUCUMAQUE

No dia 1 julho o Analista Ambiental Ivan Vasconcelos (Coordenador pedagógico CPPTA/PNCO) e Renata Ferreira (Cood. Logística do CPPTA) foram convidados para participar da reunião do Conselho Consultivo do Parque Nacional Montanhas do Tumucumaque que ocorreu no município de Macapá, para descrever aos Conselheiros as atividades do CPPTA.
Na oportunidade o Ivan Vasconcelos narrou as ações de capacitação, agenda de acompanhamento do projeto e a emoção que esta vivendo em participar deste curso, já consultora Renata Ferreira relatou sobre a agenda do CPPTA e as próximas atividades, sendo que uma delas foi a confecção de questionário avaliativo da etapa de capacitação do CPPTA/Oiapoque, este instrumento além de avaliar o Curso fará parte da dissertação de especialização em Educação Ambiental da mesma e da monitora Mônica Moraes.
 Ações de Acompanhamento. Foto: Renata Ferreira

Os relatos de experiência sobre o CPPTA foi encerrado com o Analista Ambiental Paulo Russo (Coord. Pedagógico do CPPTA/PNMT) que na oportunidade apresentou o vídeo confeccionado pelos instrutores Augusto Pessoas e Maksuel Martins aos Conselheiros.
Os conselheiros do PNMT elogiaram a ação do CPPTA e sugeriram que tal ação fosse também implementada nos Município de Pedra Branca do Amapari e Laranjal do Jari.


Ações de acompanhamento. Foto: Renata Ferreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário