O CPPTA visa contribuir para o aperfeiçoamento dos professores na construção de projetos interdisciplinares, além de sensibilizar para o tratamento dos problemas ambientais das comunidades, utilizando unidades de conservação como Centro de Referência em Educação Ambiental.

12 de set. de 2011

Visita da WWF

No final do mês de Agosto desembarcou em Serra do Navio uma equipe de representantes do WWF- Brasil, apoiadora do CPPTA Serra do Navio, para conhecerem as atividades executadas pelo Curso no Município. Foram realizadas reuniões com a Prefeita Sra. Francimar Santos, e com os professores-cursistas na Escola Estadual Dr. Hermelino H. Gusmão, onde puderam trocar informações sobre o CPPTA e as atividades do PNMT executadas no Município. O objetivo da visita desta equipe era verificar a possibilidade de apoio a implementação de ações sócio-ambientais na região do Parque Nacional Montanhas do Tumucumaque, com ênfase para a relação entre esta unidade de conservação e as comunidades do entorno.

A Equipe seguiu para o Município de Oiapoque, onde também foram realizadas reunião com os professores-cursista do CPPTA de Oiapoque, e representantes da Comunidade Local. Na opinião da Analista de Conservação do WWF-Brasil Mariana Ferreira: - "começamos com o pé direito e espero que esta seja a tônica de nossa colaboração nos próximos anos junto ao Tumucumaque!. E para o Analista Paulo Russo foi a oportunidade de apresentar o cotidiano do trabalho da equipe do PNMT, cotidiano repleto de muitas belezas e uma boa dose de amor e dedicação, além de situações bem humoradas.

Foto da Equipe em Campo: Luiz Coltro (Analista de Conservação WWF-Brasil), Marcela de Marins (PNMT), Luciano Candisani (Fotógrafo), Paulo Russo (PNMT), Antonio Oviedo (Analista de Conservação WWF-Brasil), Lígia Barros (Analista de Comunicação WWF-Brasil), Mariana Ferreira (Analista de Conservação WWF-Brasil), José Mendonça (Apoio), Renata Ferreira (Consultora PNMT). Foto: WWF-Brasil/Luciano Candisani.

Nenhum comentário:

Postar um comentário